terça-feira, 25 de agosto de 2020

LEI RECONHECENDO O MUNICÍPIO DE APODI COMO CAPITAL DA ÁGUA MINERAL

 


LEI Nº 10.710, DE 23 DE MARÇO DE 2020.

Reconhece o Município de Apodi como a Capital da Água Mineral no Estado do Rio Grande do Norte.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica reconhecido o Município de Apodi como a Capital da Água Mineral no Estado do Rio Grande do Norte.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 23 de março de 2020, 199º da Independência e 132º da República.

FÁTIMA BEZERRA

Governadora

GOVERNO DO RN RECONHECE CIDADE DO APODI COMO CAPITAL DA ÁGUA MINERAL DO ESTADO

 


Decreto foi aprovado nesta segunda-feira (23-03-2020); PL é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade)

A governadora Fátima Bezerra aprovou na segunda-feira (23) a lei nº 10.710, de 23 de março de 2020, que reconhece o município de Apodi, no Oeste potiguar, como a Capital da Água Mineral do Rio Grande do Norte.

A lei é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). O município de Apodi é grande exportador de água mineral, além do petróleo e do calcário.

A água é explorada em piscinas naturais termais e é vendida para abastecimento. Centenas de carros-pipa saem de Apodi para levar água a 40 cidades do Oeste potiguar e também de outros estados.

FONTE - INTERNET

ALLYSON LEANDRO BEZERRA SILVA

 



Natural de Mossoró-RN. Nascido no dia 26 de dezembro de 1992, Allyson Bezerra é filho da dona de casa Maria das Neves e do agricultor José Américo. Tem seis irmãos. Viveu até os 12 anos na zona rural, Sítio Chafariz, onde ajudava o pai na roça e estudava em creche de taipa.

Estudou sempre em escola pública e aos 17 anos conclui o ensino médio na Escola Estadual Professora Maria Stella em Mossoró. É aprovado nos vestibulares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Ganha bolsas para universidades privadas e também é aprovado para o curso técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN - Campus Mossoró).

Aos 23 anos é eleito presidente do sindicato dos servidores técnicos da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), sendo o mais jovem a ocupar esse cargo entre as 67 universidades federais do Brasil.

Em 2017  é  eleito membro titular do Conselho Superior da UFERSA, representando os servidores técnicos. Foi o mais votado para o cargo em toda a história da instituição.

Em 2018  - Entre mais de mil inscritos, Allyson é um dos selecionados para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) - a mais importante organização de inovação na política brasileira, com sede em São Paulo-SP. Reúne líderes de diversos partidos políticos no intuito de praticar a boa política.

No dia 7 de outubro de 2018 , Allyson Bezerra foi eleito deputado estadual pelo Solidariedade com 20.228 votos em 155 municípios potiguares. Com mais de 13 mil votos, foi o deputado eleito mais votado em sua cidade Mossoró.

Allyson Bezerra é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social na Assembleia Legislativa. É líder da bancada do Solidariedade na Casa Legislativa. Em pouco tempo, já apresentou mais de 20 projetos de lei e mais de 150 requerimentos.

FONTE  - PERFIL DO DEPUTADO ESTADUAL ALLYSON

CCJ APROVA PROJETO QUE RECONHECE APODI COMO CAPITAL ESTADUAL DA ÁGUA MINERAL

 


A MATÉRIA É DE AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL ALLYSON BEZERRA (SOLIDARIEDADE)

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade em reunião ordinária nesta terça-feira (19/11/2019), projeto de lei que reconhece o município de Apodi como a capital estadual da água mineral.

A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

O município de Apodi é grande exportadora de água mineral. Além do petróleo e do calcário, a cidade tem um bem mais que valioso nos dias de hoje: água. A água é explorada em piscinas naturais termais e é vendida para abastecer outros lugares. Centenas de carros-pipa saem de Apodi para levar água a 40 cidades do oeste potiguar e também de outros estados

“Nosso projeto tem como objetivo reconhecer a cidade de Apodi pelo seu potencial. Apodi é conhecida e reconhecida não só no Rio Grande do Norte, mas também em outros estados, pelo fornecimento de água cristalina e queremos com essa matéria tornar isso oficial”, disse Allyson.

Com a aprovação na CCJ, o PL segue para trâmites nas demais comissões da Assembleia e em seguida será votado em plenário pelos deputados.

 

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSORÓ-RN

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

LEI RECONHECENDO O MUNICÍPIO DE APODI COMO CAPITAL DA ÁGUA MINERAL

  LEI Nº 10.710, DE 23 DE MARÇO DE 2020. Reconhece o Município de Apodi como a Capital da Água Mineral no Estado do Rio Grande do Norte. ...